Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Digo que sinto isso pelo momento que vivo. As dificuldades, as magoas, as decepções ocorrendo numa velocidade e numa veracidade tão grande que as minhas únicas companhias são DEUS, meu marido amado e minhas lagrimas... Fiquei essa semana toda dizendo "Senhor, o que está acontecendo? Pai o que estou fazendo de errado? Senhor isso não vai acabar?"
E sinceramente senti até uma dificuldade de confiar em Cristo, mas refletindo melhor, vendo o rumo das coisas, olhando o passado e tudo que eu vivi pensei "Ele está me moldando", Deus sabe meus planos e sonhos e tudo que terei que viver... O Senhor me chamou para algo e tem me dado condições mental e emocionais para isso... (É gente só falta a financeira rsrs) e parei um momento e pensei "Senhor por que devo ir, se só tenho me machucado".
Simples... porque Ele está me moldando... Para ser moldado é preciso ser quebrado, como moldar um vaso já construído? Apenas quebrando, isso dói, deixa marcar, mas é importante lembrar que Ele está comigo! eu sinto isso e se você que está lendo, sente as coisas dão errado uma atrás da outra... É isso ai Cristo está te refazendo...
Mas Senhor por que me moldar, não está bom do jeito que sou? As pessoas, o ambiente, o circulo de convivência muda e para levar a palavra de Deus devemos ser moldados para adentrar de forma útil a Ele tudo a nossa volta...
Se eu sou uma pessoa cheia da unção que prega com maestria a palavra, que profetiza e conheço alguém totalmente descrente, Deus vai me moldar para saber como atual no campo psicológico dessa pessoa. Se eu sempre falei de Deus com rudez para pessoas duras de coração e que precisavam de uma martelada para crer, e conheço uma mãe aflita que perdeu um filho, que está magoada com Deus e com todos, Deus vai me moldar para ser branda e ser leve ao falar para não matar uma alma machucada.
Sou professora e sempre me empenhei em falar de Deus para os meu alunos. No ano passado sai do meu emprego CLT de uma forma inesperada e o Senhor me deu uma ampla visão do porquê? Quando entrei em algumas salas a primeira vez senti Ele dizer "Olha essa menina, ela precisa de você? Você quer filhos, te dou esses 120 para educar no meu nome?" E se eu não fosse moldada talvez não tivesse os resultados que teve. Bom esse ano está apenas começando e espero ser moldada da forma que o Senhor desejar para que alcance as almas que Ele colocar no meu caminho...
Uma coisa eu sei, esse ano uma das palavras que precisarei usar e ter muito...Persistência, não desistir para mostrar que tudo é possível se Crê!!!
A Paz a todos e deixem-se moldar nas mãos do oleio...
Dessa vez deixo um louvor para vocês...
Nenhum comentário:
Postar um comentário