terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Relacionamento Sério com Cristo II



Bom meus queridos... Não pensei que voltaria a escrever novamente sobre "Relacionamento", mas seguindo
essa vertente.  Queria relembrar uma publicação feita no jornal da igreja:

Fala-se muito de ter um bom relacionamento com Cristo desde a juventude, mas algo também importante
é ter um relacionamento firmado em Cristo. No mundo moderno, com condutas que dizem ser abertas, muitas vezes desagradam a Deus.
 Não é pecado um jovem namorar, se relacionar, ter amigos, mas o que normalmente um jovem faz quando tem essas coisas??? Exatamente muitos por não saber SER jovem, saem da presença amada de Deus.
 Um namoro (que é quando isso mais acontece) devemos ter um relacionamento consagrado e vivido na presença de Deus. No livro de Coríntios cap. 13 Paulo fala do sublime sentimento que é o amor... Isso em todos os aspectos, sendo ele fraternal, familiar, com Deus e porque não num namoro também.
 Muitos pensam que um namoro Cristão é cheio de regras, de penitencias, mas não é bem assim, aqueles que conhecem a palavra de Deus sabem o que pode é não pode, isso não é ser regrado, é respeitar a Deus por amor a Ele e a pessoa amada. Isso faz parte de servi a Deus. Ser crente não é ter “regrinhas” para se relacionar, mas ter preceitos, conceitos e valores que concordam com aquilo que Deus espera de nós.
 Num relacionamento de amizade o mínimo que devemos fazer e nos mostrar pessoas corretas, se alguém não tem coragem de pregar explicitamente a palavra, que pregue com sua vida, que mesmo com medo da aceitação lembre-se que Cristo nos manda pregar o evangelho a toda criatura, ou seja, devemos sim pregar de alguma forma. Hoje amigos, parentes que não são crentes, ou que não se entregaram totalmente a Cristo é normal no convivio de qualquer um e é nosso dever levar a palavra que liberta para eles... Isso é ser Cristão!!! Obedecer a palavra de Deus. Como diz em II João 1.5-6 “E agora, senhora, rogo-te, não como te escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis”.

Nós temos que andar segundo a vontade de Deus e fazer aquilo que Ele quer na nossa vida e fazer a vontade Dele com o próximo. Se você ama seu marido apresente Cristo à ele, se você ama sua esposa diga a ela quão bom é servi a Deus na totalidade de seu ser, se tens amor pelo teu pai, mãe, irmãos ou filhos, ore, jejue e dedique sua vida a trazê-los a presença de Deus e assim ser uma família puramente Cristã, pois isso é do agrado de Deus....


Que Deus habite em seu ser e em seus relacionamentos em todos os momentos da sua vida.

Um comentário:

  1. Mta sábia, Taty!
    O mais maravilhoso é entender isso mesmo, que é possível namorar e se manter santo para Jesus.
    O namoro não é pecado, mas mtas vezes leva a pecar.
    É importante o jovem saber bem quem vai namorar, e tbm manter sempre sua vida diante Deus irrepreensível, pois um namoro pode durar pouco, mas a salvação é para a eternidade.

    ResponderExcluir