terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Por que temos que passar por lutas?

A Paz, amados!
Esse post infelizmente não dará a vocês todas as respostas que precisam, pode não trazer ao coração de vocês o refrigério que somente Deus pode dar, mas espero que os levem a abrir suas mentes e entrar na presença de Deus para buscar aquilo que Ele quer dizer a cada um de vocês.
 
Na palavra diz: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:11-18
 
Baseando-me nesta palavra gostaria que respondessem a si mesmos, contra o que tens lutado? Contra o chefe injusto? Contra o casamento que está acabando? Contra a rebeldia dos filhos? Ou contra a falta de amigos?. Todas essas coisas são apenas BATALHAS que temos que travar, mas Deus em Sua palavra nos dá algo importante a se meditar. Será que eu não tenho lutado contra o inimigo errado?
Meus amados, não há como discutir com a palavra: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" se os meus inimigos estão no planos espiritual, onde devo travar essa batalha? Sim, no plano espiritual. Temos que nos revestir do poder de Deus e "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança ".
Temos que orar sem parar para vencer. Muitas vezes uma situação não muda na nossa vida por falta de oração entende! (orar + ação) Nada é possível sem oração.
 
Mas vamos responder a pergunta. Por que passamos por lutas?... Por vários motivos!!!
Muitos estão sendo provados em sua fé, assim como Jó foi testado em sua fé, nós somos também... Temos que ser fortes e fazer sempre aquilo que nos manda a palavras a Deus.
Vou dizer uma verdade particular para vocês, em muitos momento eu sentia que Deus não falava comigo, principalmente nas piores provações, mas sabia o que Ele esperava de mim... Se você acha que Deus não está falando, apenas permaneça firme!
 
Outro motivo é por consequência dos nossos próprios atos, na bíblia um dos exemplos é Davi... Por que houve a morte de seu primeiro filho com Bate-Seba, e posteriormente uma sucessão de acontecimentos que acabaram na mortes dos seus dois filhos mais velhos? A desobediência, Bate-Seba era casada quando gerou o primeiro filho com Davi que não era seu marido e esse ato gerou toda a tribulação que ocorreu posteriormente. Muitas vezes Deus fala que nosso caminho é um e nós por contra própria vamos para o outro e ainda ficamos perdidos com tudo que ocorre neste percurso.
 
Isso tudo sem fala na interferência do inimigo. Infelizmente ele ainda age sobre a vida de muitas pessoas e somente travando uma batalha espiritual, a base de muita oração, jejum e arrependimento é que podemos nos defender plenamente dele.
 
Bom gente espero que essas palavras ajude a todos a escolher sempre o caminho de Deus e aceitar aquilo que Ele colocar no caminho de cada um. Deixo mais um versículo e tenho certeza que se perseveramos chegaremos lá: Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:6-8

Sobre as Batalhas do dia-a-dia, temos que ter fé, ser sábios e ir em frente sempre. Com certeza buscando profundamente e intimamente a Deus, Ele dará as respostas e a até mesmo a vitória que se quer, mas tenham consciência o não de Deus é como o sim no sentido de que é o melhor, pode ser difícil aceitar, mas tenha sempre certeza que Deus sabe o que faz.

A Paz a todos e acredito que muitos conhecem essa música sobre lutas.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário