sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reformando um Vaso...

Olá amados, um dia gostaria de escrever apenas para instruir... pois quando se escreve algo apenas para objeto de conhecimento ou pesquisa, não se coloca nele a própria pessoa. Não precisa ser o autor a vivenciar as experiências... Então como eu escrevo o que vivo e o que sinto vamos começar com um versículo de Jeremias 18:4-6

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.



Digo que sinto isso pelo momento que vivo. As dificuldades, as magoas, as decepções ocorrendo numa velocidade e numa veracidade tão grande que as minhas únicas companhias são DEUS, meu marido amado e minhas lagrimas... Fiquei essa semana toda dizendo "Senhor, o que está acontecendo? Pai o que estou fazendo de errado? Senhor isso não vai acabar?"
E sinceramente senti até uma dificuldade de confiar em Cristo, mas refletindo melhor, vendo o rumo das coisas, olhando o passado e tudo que eu vivi pensei "Ele está me moldando", Deus sabe meus planos e sonhos e tudo que terei que viver... O Senhor me chamou para algo e tem me dado condições mental e emocionais para isso... (É gente só falta a financeira rsrs) e parei um momento e pensei "Senhor por que devo ir, se só tenho me machucado".
Simples... porque Ele está me moldando... Para ser moldado é preciso ser quebrado, como moldar um vaso já construído? Apenas quebrando, isso dói, deixa marcar, mas é importante lembrar que Ele está comigo! eu sinto isso e se você que está lendo, sente as coisas dão errado uma atrás da outra... É isso ai Cristo está te refazendo...

Mas Senhor por que me moldar, não está bom do jeito que sou? As pessoas, o ambiente, o circulo de convivência muda e para levar a palavra de Deus devemos ser moldados para adentrar de forma útil a Ele tudo a nossa volta...
Se eu sou uma pessoa cheia da unção que prega com maestria a palavra, que profetiza e conheço alguém totalmente descrente, Deus vai me moldar para saber como atual no campo psicológico dessa pessoa. Se eu sempre falei de Deus com rudez para pessoas duras de coração e que precisavam de uma martelada para crer, e conheço uma mãe aflita que perdeu um filho, que está magoada com Deus e com todos, Deus vai me moldar para ser branda e ser leve ao falar para não matar uma alma machucada.

Sou professora e sempre me empenhei em falar de Deus para os meu alunos. No ano passado sai do meu emprego CLT de uma forma inesperada e o Senhor me deu uma ampla visão do porquê? Quando entrei em algumas salas a primeira vez senti Ele dizer "Olha essa menina, ela precisa de você? Você quer filhos, te dou esses 120 para educar no meu nome?" E se eu não fosse moldada talvez não tivesse os resultados que teve. Bom esse ano está apenas começando e espero ser moldada da forma que o Senhor desejar para que alcance as almas que Ele colocar no meu caminho...
Uma coisa eu sei, esse ano uma das palavras que precisarei usar e ter muito...Persistência, não desistir para mostrar que tudo é possível se Crê!!!

A Paz a todos e deixem-se moldar nas mãos do oleio...











Dessa vez deixo um louvor para vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário